domingo, 27 de junho de 2010

Governo do Estado inaugura Delegacia Legal em Vassouras

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, através do Grupo Executivo do programa Delegacia Legal, órgão vinculado à Secretaria de Obras, inaugurou na tarde deste sábado (26/06), a 95ª a Delegacia Legal, no município de Vassouras, localizado na Região Centro-Sul fluminense. Com mais esta inauguração, o programa completa 115 unidades implantadas em todo o estado. A obra da nova unidade e os equipamentos tiveram custo de aproximadamente R$ 1.347 milhão.

Vassouras - RJ

- Esta é uma delegacia totalmente informatizada. Este ambiente dará dignidade aos policiais e à população que venha procurar a nossa ajuda. Esta unidade integra Vassouras a todo sistema criminal do Rio. Este município já recebeu novas viaturas e também receberá novos agentes – disse o chefe da Polícia Civil, Alan Turnowscki.

O local é composto por dois pavimentos, numa área com cerca de 454 metros quadrados. O espaço terá computadores conectados à central de dados do Programa Delegacia Legal, além de impressoras, switch, roteador, scanner, câmera e nobreak. A unidade conta com 13 efetivos, além de atendentes universitários da área de serviço social e psicologia com experiência em atendimento ao público, além do síndico, que é um técnico não policial que cuida da manutenção predial, do estoque de materiais e de funcionamento de equipamentos. O espaço trabalhará com quatro viaturas. Toda a equipe policial será chefiada pelo delegado José Soares dos Santos.

- É muito bom poder contar com os serviços desta nova unidade policial. A população vassourense só tem a agradecer por esta iniciativa – disse a telefonista, Elida Souza.

A delegacia conta com o setor de investigação preliminar e de seguimento, além de sala de no break, duas salas de custódia, copa, sala de repouso e sanitários para o público, como também adaptações para portadores de deficiências. Para as obras, foram usadas técnicas modernas de construção civil, através da substituição das vigas de concreto armado por estruturas metálicas, e também foi usada laje do tipo steel-deck (lâminas de aço tratadas com materiais químicos para evitar a corrosão). O novo padrão, além da velocidade, reduziu o custo das obras.

A 95ª Delegacia Legal de Vassouras fica na Rua: Marechal Paulo Torres, nº 477 – Centro.

Créditos á Subsecretaria de Comunicação social RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário