Número de empresas abertas no RJ cresce 10% no ano

Créditos à Agência Brasil

Centro do Rio de Janeiro

De janeiro a agosto de deste, 26.997 empresas foram abertas no estado do Rio de Janeiro. Isso representa um aumento de 10% em relação ao mesmo período de 2009, quando 24.575 novos registros foram realizados, segundo levantamento divulgado hoje (15) pela Junta Comercial do Estado do Rio (Jucerja).

Caso esse cenário de crescimento se mantenha, a Jucerja prevê que o estado poderá chegar ao final do ano com 40 mil novas empresas, um recorde desde o início da série histórica, em 1998. Somente em agosto o estudo mostrou que 4.193 empresas foram abertas, configurando um aumento de 16%, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Segundo o presidente da Jucerja, Carlos de La Rocque, o ritmo acelerado de expansão é resultado do bom momento da economia do estado, além das perspectivas proporcionadas pelos projetos de investimento relacionados à Copa do Mundo de 2014 e às Olimpíadas de 2016. Outro ponto considerado é a nova disponibilidade de serviços online, que facilitam o processo para abertura de empresas.

Os segmentos que mais contribuíram para o aumento do número empresas são: comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios; cabeleireiros; lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares; comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática, além de reparação e manutenção de computadores e periféricos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Moradores do Bairro Carioca II ganham mais 180 apartamentos

Covid-19: vacinação em São Pedro da Aldeia continua disponível para os cidadãos acima de 12 anos