sábado, 13 de novembro de 2010

Campanha Rio contra a dengue atua em Tanguá

Os agentes da campanha Rio contra dengue visitaram, nesta sexta-feira (12), o bairro Pinhão, no município de Tanguá, para conscientizar a população sobre os cuidados necessários para que as larvas do mosquito da dengue não se desenvolvam. A campanha é uma parceria entre a Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro, o Centro de Controle de Zoonoses dos municípios e a Subsecretaria de Governo da Região Metropolitana.

- Vamos trabalhar para levar mais informações para os moradores e combatermos a proliferação do Aedes Aegypti. A conscientização da população é a nossa maior arma no combate à dengue - destacou o subsecretário de Governo, Alexandre Felipe.

O município de Tanguá possui cerca de 30 mil habitantes e teve o índice de infestação do mosquito registrado em 2,3% no último levantamento do Índice Rápido do Aedes (Lira), realizado em 2010. Hoje, foram visitadas 77 casas e 28 telas de proteção de caixas d’ água foram instaladas. Mais de mil panfletos informativos e 26 cartazes de alerta foram espalhados pelo bairro. Cerca de 180 pneus que estavam abandonados em oficinas da região também foram recolhidos e encaminhados para Usina da Secretaria de Meio Ambiente de Tanguá.

Cerca de 30 homens do Corpo de Bombeiros também participaram da mobilização. De acordo com o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses de Tanguá, Walber Mouzer, o principal objetivo da ação é evitar a proliferação do mosquito.

- As pessoas costumam armazenar água em galões, garrafas e latas, que se tornam locais de proliferação do mosquito. Quando visitamos as casas, recomendamos que os moradores não deixem água acumular em potinhos de plantas, latas e garrafas - observou Walber.

A campanha não para. Neste sábado (13/11), as equipes percorrerão o bairro de Itaipu, em Niterói. Na próxima semana, os municípios visitados serão São Gonçalo, Niterói, Itaboraí e Cachoeiras de Macacu.

Créditos à Subsecretaria de Governo

Nenhum comentário:

Postar um comentário